Adeus Celulite

3 Exercícios Para Celulite Que Você Faz Errado

Se você é como a maioria das mulheres que está batalhando contra a celulite, então você já sabe que cremes, comprimidos, esfoliações, injeções e tratamentos não funcionam para remover a flacidez, os caroços e as sombras. E você está lendo isto agora provavelmente porque percebeu que apenas o tipo certo de exercícios pode atacar a celulite na raiz da causa.

Você está prestes a ver os supostos exercícios contra a celulite que devem ser evitados a qualquer custo, e você verá quais os tipos de exercício a serem feitos para livrar-se da celulite de uma vez por todas.

A larga propagação de que a “única maneira comprovada de se livrar da celulite é uma boa nutrição” pode ser extremamente ilusória e seriamente prejudicial. “Exercício e boa nutrição…” tem milhares de significados, e é aí que está o problema.

A maioria dos médicos e instrutores não sabem ESPECIFICAMENTE de quais exercícios e de quais tipos específicos de alimentos as mulheres precisam para acertarem o alvo e livrarem-se da celulite. Por conta disto, muitas mulheres se encontram em um programa de malhação de academia com pesos, equipamentos e sessões intermináveis e cansativas de aeróbica.

Este tipo de abordagem não chega a todas as partes do corpo de uma mulher, ESPECIALMENTE aos pontos críticos da celulite.

Informações Enganadoras Podem Levá-la a Machucar-se

Recentemente, eu me deparei com um artigo ‘confuso’ sobre a redução de celulite. O que me deixou realmente nervoso não foi só a enganação do artigo, mas também os problemas que isso pode causar às mulheres comuns.

Veja bem, como eu disse anteriormente, nem todos os exercícios eliminam a celulite. Mas ainda pior, há muitos exercícios de academia que não foram feitos para o corpo da mulher. Alguns desses inadequados exercícios machucam até os homens, mas homens geralmente escondem seus machucados, porque eles não querem parecer fracos.

Este artigo enganador lista 10 “supostos” exercícios contra a celulite. Eu cito três deles aqui, apenas para fornecer um exemplo claro:

1. Levantamentos de Perna Rígida: este exercício comum em academias é muito arriscado por dois motivos. O primeiro é: você os faz com os joelhos retos, travados (nenhuma flexão no joelho). Este NÃO é o jeito com o qual seu corpo funciona. O segundo é a quantidade enorme de tensão depositada no meio e na parte inferior das costas. Fique longe desse exercício. MUITO LONGE.

Não foi Feito para a Celulite: Levantamento de Perna Rígida
Não foi Feito para a Celulite: Levantamento de Perna Rígida

2. Agachamento na Máquina Smith: usar esta máquina anula o propósito quando se trata de remoção da celulite. O segredo para a remoção da celulite está entranhado na estimulação através do uso lento e intencional dos músculos e fibras musculares. A máquina Smith faz com que a força cinética faça a maior parte do trabalho ao invés dos músculos. Em outras palavras, mais tempo e energia são gastos, bem como cresce o risco de machucar seu pescoço, costas e joelhos.

Não foi Feito para a Celulite: Agachamento na Máquina Smith
Não foi Feito para a Celulite: Agachamento na Máquina Smith

3. Extensão da Perna: A maioria das mulheres tem celulite na parte de trás das coxas, pernas e bumbum. Uma porcentagem menor as tem na parte da frente. Então este movimento não é apenas uma perda de tempo porque ele é feito para concentrar-se nos músculos frontais da coxa, mas ainda mais por ser um tipo de exercício de único conjunto, isolação. Muito raramente há um motivo para uma mulher usar esse tipo de equipamento. A energia e esforço são melhor gastos em exercícios de ‘combinação’ que envolvem duas ou mais juntas e requerem uso e estimulação de diversos grupos de músculos em vez de apenas um.

Não foi Feito para a Celulite: Exercício de Extensão da Perna
Não foi Feito para a Celulite: Exercício de Extensão da Perna

O primeiro problema crítico com os exercícios para a parte inferior do corpo, insana e erroneamente retratados como “exercícios para celulite” é que eles só podem ser feitos cada um em um equipamento desconfortável, ou requerem o uso perigoso de pesos extras, o que significa que você teria que se sujeitar ao suor, mau cheiro e fedor da academia, isso sem falar nas inconveniências causadas ao seu apertado horário.

O segundo e MAIOR problema é que esses são os tipos de exercício dos quais eu falo nas páginas deste site. Eles são exercícios que NÃO fornecem o resultado desejado, que é a definição dos alvos das camadas exatas de músculos sob os pontos críticos de celulite, e por consequência NÃO VÃO suavizar e firmar sua pele. Você NÃO verá esses exercícios incorretos no Programa da Naked Beauty se você escolher ser uma feliz cliente.

Por Que Perder Seu Tempo e Se Arriscar a Sentir Dor e Se Machucar?

Além de ser uma completa perda de tempo, esses exercícios provaram ser a causa de ferimentos de longo tempo. Esta é uma das principais razões pelas quais as clínicas de terapia física instalaram escritórios DENTRO de academias e centros de fitness no final dos anos 80 e começo dos anos 90. Elas recebem MUITOS pacientes desesperados da academia; as pessoas que se machucam sem necessidade durante seus treinos vigorosos.

Mas aqui o que eu realmente odeio é:

Imagine este triste cenário:

Você lê aquele artigo enganador. Você não tem conhecimento, então você entra na academia de seu bairro. Você começa a fazer todos esses exercícios com pesos e equipamentos porque você foi enganada e levada a acreditar que eles vão acabar com a sua celulite. ABSOLUTAMENTE, não é sua culpa. Como você poderia saber???

Então dois meses se passam e você não percebe qualquer mudança, depois de todo o tempo e esforço. Você fica frustrada e desiste. E você diz a si mesma: “Exercícios não ajudam a acabar com a celulite, acabo de provar para mim mesma”.

Mas na verdade tudo o que você provou foi que:

O Exercício Errado Não Te Livra Da Celulite

Mas por isto ser novo para você, você ainda tem de entender que nem todos os exercícios são bons, e nem todos os exercícios acabam com a celulite.

Tente reaver o seu dinheiro na academia depois de 2 ou 3 meses frequentando-a. Ha! Isso não vai acontecer. Você perdeu, é basicamente o que eles te dizem, apesar de você não obter os resultados que você pensou que conseguiria. Triste, sim, mas ainda assim é essa a verdade.

Somente os Exercícios Precisos Contra a Celulite Acabam Com Sua Celulite

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor sobre o problema:

Vídeo: Adeus Celulite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *