Adeus Celulite

“Genética”, O Cacete!

Ela é muitas vezes considerada como sendo causada pela ‘genética’, como se fosse ‘herdada da mãe ou da avó’.

Na maioria das vezes isto é apenas parcialmente verdade. E eis o por que…

Não é a aparência da pele que foi transmitida pela genética, mas sim o nível natural de tonificação do músculo (não estou falando de massa muscular), ou falta de tonificação muscular, neste caso, que fornece uma base murcha e flácida para a pele se apoiar.

Uma vez que a estrutura muscular diretamente abaixo da pele com ‘celulite’ tem a tendência de ser mais atrofiada em algumas mulheres (isso pode estar ligado à genética), a camada externa da pele simplesmente não tem escolha além de franzir e ficar com sulcos, ao invés de estender-se suave e firmemente em torno de músculos fortes, levantados e bem tonificados.

A boa notícia é que com os exercícios CERTOS (exercícios contra a celulite), uma mulher jovem pode fazer com que seus músculos respondam. E ao estimular diretamente essas camadas musculares, a atrofia é revertida e um efeito de tonificação, forma e levantamento naturais ocorrem, resultando em uma suavização estrutural de cada camada de ‘derme’, que em última instância mostra um efeito de ‘nivelamento’ na camada externa da pele, aquela que você enxerga quando se olha no espelho.

Eu vou falar mais sobre certos princípios de exercícios e enganos sobre ‘exercícios para celulite’ no futuro, mas agora é hora de falar sobre a celulite ‘velha’, mais frequentemente associada a faixa etária de mulheres maduras – 40, 50, 60, etc…

Para manter este artigo em seu foco, eu vou direcioná-lo para mulheres que nunca estiveram muito acima do peso, mantêm uma boa aparência, e estão felizes com a aparência que têm quando estão totalmente vestidas.

Não é incomum para este tipo de mulher ter uma pele linda, sem sinal algum de celulite, e então começar a desenvolver celulites quando se aproxima da meia idade, e isto pode acontecer sem que haja mudança no peso. (E também pode acontecer quando há perda de peso, que é outro tópico do qual vou tratar no futuro)

  • “Como isso acontece?”
  • De onde vêm os sulcos, inchaços e caroços?
  • “O que está acontecendo com meu corpo?!”

Não precisa chorar.

A resposta é fácil. A razão é simples. E o remédio é a fisiologia básica em ação.

Por volta da meia idade é quando o processo de envelhecimento começa a ficar evidente e mudanças fisiológicas resultam em ‘sintomas’ do declínio físico…

Um dos mais comuns é a atrofia muscular (seus músculos ficam menores, mais frouxos, flácidos e fracos).

Então podemos ver uma mulher jovem passar pela adolescência, idade adulta inicial, talvez até uma gravidez ou duas, tudo isso sem um ponto de celulite sequer. Para ela, ter uma pele firme, suave e linda é algo com o qual ela está acostumada, mas…

A meia idade chega, e – sem a rotina adequada de exercícios – as camadas musculares em todas as áreas com pontos críticos do corpo feminino começam a atrofiar. Elas ficam mais flácidas, se tornam mais “moles” e vão lentamente ficando mais fracas.

Isso faz com que a pele que cobre as áreas onde ficam esses músculos fique flácida, delicada e cheia de furinhos. As camadas mais profundas do músculo, se não tonalizadas, deixam a pele principalmente ‘frouxa’ e sem uma base firme, a textura irregular é um efeito colateral natural que é comumente conhecido como celulite.

Então o que isso nos mostra é que a aparição da celulite em uma mulher de 17 anos, se comparada com a de 72 anos, é causada exatamente pela mesma coisa: Músculos afrouxados, não desenvolvidos, flácidos e moles diretamente abaixo das regiões da celulite.

O estratagema do mercado mentiroso que nós vemos, ouvimos e lemos em todas as mídias é simplesmente planejado para te forçar a acreditar que alguns métodos passivos ou tratamentos superficiais vão acabar com a sua celulite. Até mesmo o artifício de ‘descarregar toxinas acumuladas’ tenta fazer você pensar que isto pode acontecer com seu corpo e que é por isso que você tem celulite, MAS…

Você é mais esperta que isso, e…

Você é mais esperta que “eles” agora

Então, com a causa da celulite sendo diretamente ligada à condição da camada de seus músculos, você pode ter certeza de que a única maneira de reverter este quadro é através de uma rotina de exercícios direcionados. Uma rotina de exercícios contra a celulite que estimule a tonificação, firmação e levantamento muscular, naturalmente resultando em um efeito de suavização e firmamento na camada externa da sua pele, livrando-lhe da celulite.

Esta resposta fisiológica básica não tem restrições quanto à idade. O estímulo/resposta de um músculo é a mesma, não importando qual a sua idade.

A única coisa da qual você deve se certificar é de que você esteja seguindo corretamente o programa Adeus Celulite, para poder combater a sua celulite.

Siga a sua intuição feminina agora mesmo e tome medidas diretas e GARANTIDAS para finalmente eliminar sua celulite.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *