Nutrição

Tire o Trigo da Sua Vida Agora!

Antes de dizer por que o trigo pode na verdade acelerar o processo de envelhecimento em seu corpo, vamos esclarecer a bioquímica simples de seu corpo…

Isto está ligado com a “glicação” em seu corpo, e com substâncias chamadas de Produtos Finais da Glicação Avançada (AGEs). Esses compostos nojentos aceleram o processo de envelhecimento em seu corpo, incluindo danos a longo prazo a seus órgãos, suas articulações, e é claro, pele enrugada.

Então, dito isso, qual é um dos principais fatores que aumentam a produção de AGEs dentro de seu corpo? Isto pode surpreendê-lo, mas os altos níveis de açúcar no sangue com o tempo aumentam drasticamente a quantidade de AGEs aceleradoras de envelhecimento em seu corpo. É por isto que diabéticos do tipo 2 muitas vezes parecem não terem envelhecido bem e parecem mais velhos do que realmente são. Mas este efeito “aumentador de idade” NÃO está limitado apenas à diabetes.

Então, vamos voltar a como o “trigo integral” se relaciona a isso.

Aqui está um fato pouco conhecido que frequentemente é coberto pelas campanhas massivas de marketing das grandes companhias alimentícias que querem que você acredite que o “trigo integral” é saudável para você… Mas na verdade, o trigo contém um tipo muito incomum de carboidrato (não encontrado em outros alimentos) chamado Amilopectina-A, e foi descoberto em alguns testes que ela causa picos de açúcar no sangue MAIORES até do que açúcar comum.

Na verdade, a amilopectina-A (do trigo) aumenta o açúcar em seu sangue MAIS do que qualquer outra fonte de carboidratos do planeta, baseado em testes de resposta do açúcar no sangue que foram documentados em estudos.

Isto significa que alimentos baseados em trigo como pães, roscas, cereais, bolos e outros produtos de panificação causam MUITO mais níveis de açúcar elevado no sangue do que a maioria das outras fontes de carboidratos. Se você não acredita em mim, aqui está algo que você devia saber… Eu fiz testes de açúcar no sangue em mim mesmo usando um glucosímetro sanguíneo 45 minutos depois de comer 2 fatias de pão de trigo e depois de comer uma tigela de mingau de aveia, com a quantidade equivalente de carboidratos.

Os resultados do teste de açúcar no sangue do trigo VS. mingau de aveia:

2 fatias de torrada integral:
45 minutos após o consumo:  O açúcar no sangue subiu de 86 em nível de jejum para 155

1 tigela de mingau de aveia (quantidade de carboidratos equivalente a 2 fatias de torrada de trigo)
45 minutos após o consumo:   O açúcar no sangue subiu de 86 em nível de jejum para 112

Como você já deve saber agora, quanto maior os seus níveis médios de açúcar no sangue ao longo do tempo, mais AGEs são formadas em seu corpo, o que faz com que você envelheça MAIS RAPIDAMENTE. Claramente, o trigo integral aumentou o açúcar no sangue MUITO mais do que o mingau de aveia, e caso você não saiba, 155 é uma leitura muito alta de açúcar no sangue, que certamente contribuirá para um envelhecimento mais rápido se você comer trigo frequentemente… e a maioria das pessoas come trigo sem nem perceber em quase TODAS as refeições… Eca!

Não só isso, mas os altos picos de açúcar no sangue causados pelo trigo também fazem o seu corpo bombear mais insulina, o que faz com que você acumule mais gordura… E isso não é nada divertido!

Esses picos massivos de açúcar no sangue por comer trigo diariamente causam danos ao longo do tempo ao seu sistema de regulação de açúcar no sangue, prejudicando o seu pâncreas, causando resistência à insulina e eventualmente causando diabetes tipo 2. Eu acho que nós temos um ótimo argumento contra comer o trigo supostamente “saudável”!

A Sua Simples Solução Para Ter Uma Alimentação Saudável
Que Promove Perda de Gordura (Permanentemente)

Programa Cozinha Queima Gordura - Ebook de Mike Geary & Catherine EbelingEu vou mostrar a vocês que comer para uma perda de gordura permanente e prevenção de doenças terríveis, como diabetes, doenças cardíacas ou câncer NÃO precisa ser complicado.

Na verdade, se você escolher os alimentos CERTOS, e entender como esses alimentos reagem com o seu corpo, este método é uma forma de você automaticamente adquirir o nível certo de calorias sem a necessidade de contar calorias DE NOVO.

Foi por isso que eu me juntei à pesquisadora especialista em nutrição, Catherine Ebeling, e nós criamos um novo programa para você.

Dentro deste novo programa, você encontrará:

  • O verdadeiro segredo para tornar a contagem de calorias obsoleta… este é o mesmo princípio que eliminará automaticamente seus desejos e controlará o seu apetite permanentemente (este é o mesmo motivo pelo qual eu pessoalmente não tive um “desejo descontrolado” de verdade nos últimos 7 anos) – pg. 1-2
  • A verdade sobre as gorduras poliinsaturadas (ômega-6 e ômega-3) que a maioria das companhias alimentícias não quer que você saiba – pg. 18
  • Que barras de proteínas ou de cereais na verdade são doces disfarçados e quais barras são realmente boas para você – pg. 50
  • E muito mais…!

Garantias do Cozinha Queima Gordura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *